Pages

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pedofilia é o novo fantasma na Região Serrana

Crianças órfãs em abrigos são alvo em catátrofes naturais

 


Em meio à tragédia que devastou a Região Serrana do Rio há quem enxergue a desgraça como uma boa oportunidade para tirar proveito das vítimas.  Depois das denúncias de saques e de aumentos abusivos praticados por comerciantes, surgem  as dúvidas sobre como estão sendo protegidas as crianças que ficaram órfãs na tragédia ou cujos pais e demais parentes continuam desaparecidos.

Para especialistas, os preços abusivos – um galão de água mineral chegou a ser vendido por R$ 40 – são apenas um efeito colateral das situações de emergência. A psicóloga Maria Luiza Bustamante, chefe do Departamento de Psicologia da Uerj, faz um alerta: – Há alguns anos, a devastação causada por um tsunâmi no Pacífico serviu de terreno para que uma quadrilha de pedófilos se apresentasse como pais de crianças órfãs, a fim de levá-las dos abrigos
e abusar sexualmente delas

1 comentários:

Nathacha disse...

Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
http://medicinepractises.blogspot.com/

Postar um comentário